terça-feira, 3 de janeiro de 2012


A dieta que mistura 3 chás e laranja

Combinar chá-verde, camomila e cavalinha com o consumo diário de laranja fez leitora emagrecer 55 kg

Destaque da Matéria
Lucélia foi dos 114 kg para 59 kg
Foto: Rodrigo Bueno / Arquivo pessoal

"Tinha vergonha de sair de casa"

"Essa não é a minha mãe, não. É a minha tia." Imagine como eu sofria ao ver meu filho falando isso de mim para os amiguinhos. Ele tinha vergonha porque os colegas faziam piadinhas sobre o meu tamanho. Meu menino tinha apenas 6 anos, era uma reação natural. Mas doía tanto...

Comecei a engordar quando engravidei, aos 21 anos. E para meu desespero, os 40 kg que ganhei não foram embora depois do parto. Assim, fiquei obesa por oito anos. Cheguei aos 114 kg e minha saúde começou a sofrer as consequências.

Eu não tinha fôlego para mais nada. Era hipertensa e vivia à base de remédios. Depois, ainda descobri que tinha uma pedra na vesícula, causada pela obesidade. Precisava retirá-la com uma cirurgia. Por causa do meu peso, seria uma operação de risco!

Apesar de tudo isso, não considerava minha obesidade tão grave. Até que me olhei em um espelho de corpo inteiro e fiquei chocada.
Destaque da Matéria
Lucélia misturou chá verde, de cavalinha e de camomila com o consumo de laranja
Foto: Getty Images

"Nem a nutricionista acreditou em mim"

Decidi me consultar com uma nutricionista. Ela me falou: "Vamos tentar, mas não sei se você consegue emagrecer só com dieta". Os amigos também duvidaram de mim, mas resolvi provar que era possível.

Passei a caminhar 20 minutos por dia. Ao mesmo tempo, comecei uma reeducação alimentar, sem o meu querido café com açúcar e os doces. Para ajudar, tomava uma mistura de três chás: verde, de cavalinha e de camomila. Eles tiravam a minha fome e aceleravam o emagrecimento. Também tive outra grande aliada: a laranja. Eu comia três laranjas por dia - comia mesmo, com bagaço e tudo. Depois de cada uma, tomava um copo de água. Isso fazia meu intestino preguiçoso ficar regulado.

"Calei a boca de todo mundo"

Os resultados começaram a aparecer logo. Foram 6 kg no primeiro mês. Isso me estimulou. Resolvi aumentar o tempo de caminhada para uma hora. Depois de dez meses, cheguei aos 59 kg. Atingi a minha meta!

Depois da dieta, comecei a malhar e fiz plásticas nos seios para acabar com a flacidez. Também coloquei silicone e ficou ótimo. Minha vida agora é outra!

Por que combinar chá com laranja funciona?

O chá e a laranja são excelentes para o emagrecimento. Quem afirma é a nutricionista Fernanda Machado, do Rio de Janeiro. "Todos os ingredientes dessa combinação de chás são benéficos. O chá-verde acelera o metabolismo e queima calorias. A cavalinha é diurética e ajuda a desinchar. Já a camomila é calmante e diminui a ansiedade, que normalmente é descontada na comida", explica a especialista.

"O resultado é potencializado pela laranja. Ela é rica em fibras solúveis, que ajudam a reduzir a absorção da gordura pelo corpo", diz. O ideal é consumir a laranja toda, e não apenas o suco, pois o bagaço tem muito mais fibras e nutrientes do que o sumo. Além disso, tomar um copo de água logo depois de comer a fruta, como a Lucélia faz, ajuda a produzir um gel no estômago que regula o funcionamento do intestino.

A nutricionista Roseli Ueno, de São Paulo, completa: "A laranja é ótima para a saúde, pois tem antioxidantes, que melhoram a circulação, e vitamina C, que também auxilia na absorção de ferro. A cavalinha, por sua vez, é desintoxicante".

Ela ressalta, no entanto, que essa combinação deve ser associada a uma dieta saudável e à prática de exercícios físicos.

O cardápio da Lucélia

Destaque da Matéria
Siga um cardápio saudável para a dieta dar certo
Foto: Getty Images
Café da manhã
- 2 fatias de pão integral com requeijão light / 1 copo (200 ml) de leite desnatado com café

Lanche da manhã - 1 laranja

Meia hora antes do almoço e do jantar - 1 copo (200 ml) de chá-verde, de camomila e cavalinha (consumir 1 litro do chá ao longo do dia até as 18 h)

Almoço
- ½ concha de feijão / 3 colheres (sopa) de arroz / Verduras à vontade / 4 colheres (sopa) de legumes cozidos / 1 bife médio ou frango grelhado / 1 laranja

Lanche da tarde
- 2 fatias de pão integral / 1 copo (200 ml) de leite desnatado com café

Jantar
- 2 colheres (sopa) de arroz / 2 colheres (sopa) de feijão / 1 bife médio ou 2 ovos cozidos / Legumes e verduras à vontade / 1 laranja

Ceia
- 1 xícara de chá de camomila

*O cardápio foi aprovado pela nutricionista Roseli Ueno, por isso não há ressalvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário