quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


10 Dicas para um corpo perfeito


10 Dicas para um corpo perfeito.Ainda não está na sua melhor forma?Lembre-se que uma mudança corporal depende de uma alteração nos seus hábitos. Isso pode ser difícil a princípio, mas logo se transforma em rotina. Sua boa forma depende do seu estilo de vida.
É mais dificil alcançar seu objetivo se você não conhece o seu ponto de partida. Ele é fundamental para que você determine metas alcançáveis.
1 - . Conheça a sua composição corporal 
Você pode usar monitores de gordura, adipômetros e trenas. Fazendo medições freqüentes, você também poderá avaliar se os seus treinos estão provocando os efeitos esperados.
2 - Faça 6 refeições ao diaQuando você fraciona as refeições, seus níveis de insulina ficam constantes. Como este hormônio é importante para o metabolismo das gorduras e para a construção muscular, esta atitude o ajudará a emagrecer e a ganhar músculos.barras protéicas, barras energéticas e substitutos de refeição são opções nutritivas e saudáveis.
3 - Treine 3 a 4 vezes por semana
Treinar com intensidade 3 a 4 dias por semana estimulará seus músculos e o seu metabolismo sem o risco de overtraining. O aumento da massa muscular é responsável por um consumo maior de calorias/dia e facilitará seu emagrecimento.
4 - Ingira gorduras para perder gorduras
acidos graxos essenciais, também chamados "gorduras do bem", são necessários para o seu organismo por múltiplas razões: regulam a produção de hormônios, melhoram o sistema imunológico, diminuem o colesterol e deixam cabelo, unhas e pele mais saudáveis. Ájudam a aumentar o metabolismo corporal.
Planeje suas refeições com antecedência
Se possível, estipule um horário fixo para as suas refeições principais e se alimente de três em três horas. Escolha com cuidado os alimentos que colocará no prato. Opte por cereais (arroz), leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico), carnes pouco gordurosas e grelhadas (peito de frango, peru, peixes) ou soja, legumes cozidos ou no vapor e salada farta e colorida.
6 - Beba chá verde
Estudos indicam que o chá verde é capaz de acelerar o metabolismo. O composto responsável por este benefício é um polifenol chamado EGCG. Suplementos que contêm extratos de chá verde são termogênicos, ou seja, otimizam o gasto calórico. Caso você opte pelo chá em si, você pode consumir quente ou gelado, de 4-6 xícaras por dia, evitando o consumo à noite porque ele contém cafeína.
7 - Mantenha as tentações longe de você
Opte por refeições protéicas, que saciam a fome e são mais saudáveis. 
8 - Beba bastante águaQuer mais um motivo para beber água? Um estudo chamado “Termogênese Causada pela Água”, publicado em Dezembro de 2003 no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism, mostrou que beber 2 litros de água ao longo do dia faz você gastar 100 calorias a mais do que gastaria. Bebendo água gelada, seu gasto calórico será ainda maior porque o organismo precisa trabalhar mais para deixar a água na temperatura de 37º. Então, tenha sempre uma garrafa para hidratação com você.
9 - Esqueça as regras uma vez por semana 
Esse será o dia de recarregar as baterias para recomeçar a rotina com gás total. Esta atitude também tem um efeito importante para recompor os estoques de glicogênio, que é essencial para a manutenção da sua massa magra.
10 - Coloque as dicas anteriores em prática
Para ter resultados, você precisa analisar seus erros e corrigi-los. Quais das dicas acima você já adotou como rotina?
Comece hoje mesmo e adote estas atitudes para sempre. Você merece e pode conquistar um corpo em forma!

mente saudável igual a corpo perfeito 
ja to aprendendo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário