terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A dieta que emagrece 35 kg com chá de maçã "
Ele me fez desinchar logo na primeira semana! Com esse produto natural, pulei do manequim 48 para o 38 em um ano", conta Narjara Vieira

Narjara mede 1,70 m e foi dos 97 kg para os 62 kg
Foto: Mariane Rodrigues / Arquivo Pessoal

"Só caí na real em maio de 2008. Estava me arrumando para ir à formatura de uma amiga quando, na hora de fechar o único vestido de festa que ainda me cabia, o zíper arrebentou! Com o vestido ainda no corpo, chamei uma amiga na mesma hora para costurá-lo. Só por isso consegui ir à festa. Ainda assim, não podia me mexer. Fiquei sentada o tempo todo.

Não dava mais para negar: eu precisava tomar uma atitude! Estava com 97 kg! Nem no nono mês de gravidez, em 2004, eu pesava tudo isso! Como, em sã consciência, tinha deixado meu corpo chegar naquele estado? Logo eu, que era tão vaidosa e achava tão importante que o Sérgio, meu marido, me olhasse e me achasse atraente. Naquela época, nem eu aguentava me olhar no espelho. Imagine ele...

Queria emagrecer, mas jantava pizza todo dia

Entrei na adolescência traumatizada por não conseguir comprar roupas. Poxa, a maioria das marcas fazia peças até o número 42! E eu, aos 14 anos, já vestia 44! Reuniões de família também me apavoravam. Não podia ver uma câmera que já me escondia para não aparecer nas fotos. Mas, apesar de sofrer com a minha imagem, continuava jantando pizza todas as noites. Ou seja, reclamava, mas fazia tudo errado...

O que eu queria era perder peso sem esforço! Para isso, já peguei bem pesado. Aos 18 anos, entrei na onda dos remédios para emagrecer. E afirmo com conhecimento de causa: é a maior furada! Bastava parar a medicação para engordar o dobro do que eu tinha perdido.

Narjara ficou linda e saiu na capa da Revista SOUMAISEU
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU

Descobri um santo remédio natural

Depois daquele mico com o vestido de formatura, decidi emagrecer com saúde. Meu primeiro passo foi procurar um personal trainer. O segundo foi fazer uma dieta com a ajuda de uma nutricionista. Foi ela quem me alertou que eu comia muito rápido. Aprendi, então, a prestar mais atenção nos alimentos que colocava no prato e a mastigá-los devagar. Isso facilita a digestão e dá tempo para o estômago enviar a mensagem de saciedade ao cérebro. A nutricionista também cortou os doces do meu cardápio e recomendou que eu praticasse atividade física cinco vezes por semana!

O terceiro passo foi criar o hábito de tomar chá de maçã, que desincha logo na primeira semana! Descobri esse santo remédio natural na internet e minha nutricionista aprovou!

Meu marido ficou ciumento!

Após um ano de malhação, alimentação balanceada e chá de maçã, sequei 35 kg e passei do manequim 48 para o 38! Não me tornei uma fanática, mas me preocupo com o meu corpo! Não quero nunca mais ser gorda! Se ganho um quilinho, já fico atenta e passo a me controlar.

Estou supersatisfeita com o corpinho cheio de curvas que conquistei! As roupas agora ficam lindas, as pessoas elogiam e o maridão vive contente. Aliás, recebo elogios dele todos os dias! Ele só não fica muito feliz quando uso minissaia. Quem diria: o ciúme, que antes não existia nas nossas vidas, agora vem à tona a toda hora. Minha autoestima melhorou 1000%.

Hoje adoro me exibir de biquíni e barriguinha de fora. Até porque estou podendo! Como minhas pernas ficaram torneadas e firmes, posso vestir tudo que eu quiser! Antes, eu tinha celulite até nos braços e na batata da perna! Agora é tudo sequinho! Um luxo!

Por causa da quantidade enorme de peso que perdi, resolvi colocar silicone nos seios e no bumbum, que estavam muito caídos. Essa cirurgia foi fundamental para harmonizar o meu corpo: minha beleza agora é frente e verso!'

O chá de maçã ajuda a digerir os alimentos gordurosos
Foto: Dreamstime

Chá de maçã é eficiente na queima de gordura!

Um estudo realizado por pesquisadores da Nippon Sport Science University Graduate School, no Japão, descobriu que a maçã, principalmente em forma de chá, facilita o emagrecimento. "O chá ajuda a digerir os alimentos gordurosos. As fibras da maçã absorvem água, o que melhora o funcionamento do intestino. E o alto teor de potássio contido na polpa da fruta auxilia na eliminação do sódio, responsável pelo inchaço", ensina a nutricionista Marcella Souza, que recomenda consumir de uma a três xícaras do chá por dia.

Os pesquisadores constataram que a ingestão moderada de maçã por um período de três semanas promoveu uma perda de gordura de aproximadamente 20% nos participantes do estudo. "O chá faz o organismo queimar calorias de um modo mais eficiente." Confira ao lado os chás disponíveis no mercado.

Sugestão de produtos


Foto: Divulgação
1. Chá de maçã desidratada, da Chá & Cia (150 g), R$ 9,90*
2. Chá de inverno (chá verde com cassis, maçã e especiarias), da Feel Good (330 ml), R$ 3*
3. Chá branco com maçã, da My Tea (250 ml), R$ 2,25*
4. Chá instantâneo em grãos de maçã verde, da Krüger (400 g), R$ 14,99*

Foto: Divulgação
5. Chá verde (sabor maçã verde), da Matte Leão (15 unidades), R$ 4,49*
6. Chá de maçã com canela, da Chá Mais (10 unidades), R$ 2,35*
7. Chá de maçã, da Matte Leão (10 unidades), R$ 2,49*
8. Chá de maçã seca e orgânica, da Mãe Terra (50 g), R$ 165*

A dieta do chá de maçã

Descubra como o chá de maçã ajuda a emagrecer e inclua já essa delícia em seu cardápio

As fibras da maçã melhoram o funcionamento do intestino
Foto: Dreamstime

O cardápio da dieta

Café da manhã
· 2 fatias de pão integral
· 1 fatia média de peito de peru
· 1 colher de chá de requeijão light
· ½ copo de suco natural com adoçante

*Dica da endocrinologista
Troque o suco por uma xícara de café com leite desnatado. Além de ter baixo valor calórico, essa opção aumenta as fontes de cálcio, importante principalmente para as mulheres.

Lanche da manhã
· 1 barra de cereal ou 1 pote iogurte natural
· metade de uma fruta

*Dica da endocrinologista
Opte por ingerir apenas um dos três itens citados acima.

Almoço
· 2 colheres de sopa de arroz branco
· 2 colheres de sopa de feijão
· 100 g de carne magra (peito de frango, filé de carne grelhado ou lombo de porco grelhado)
· Salada à vontade

*Dica da endocrinologista
Evite o lombo de porco. É mais saudável substituí-lo por peixe. O salmão, por exemplo, é fonte de ômega 3, um importante anti- oxidante. Além da salada verde, o prato pode ser enriquecido com legumes.

Lanche da tarde
· 1 sanduíche natural com pão francês sem miolo, alface, tomate, peito de frango desfiado ou uma fatia de peru defumado
· 1 xícara de chá de maçã

*Dica da endocrinologista
Troque o pão francês pelo integral.

Jantar
· Repeteco do almoço

Ceia
· 1 suco natural com adoçante ou 1 pote de iogurte natural
· 2 biscoitos cream cracker de gergelim ou uma barrinha de cereal

*Dica da endocrinologista
Sugiro uma porção de mix de castanhas-do-pará, castanhas de caju, amêndoas e nozes. Esses grãos são fontes de ômega 3 e contêm gordura saudável, que aumenta o colesterol HDL, protetor do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário