terça-feira, 3 de janeiro de 2012


A dieta que emagrece 24 kg com 8 alimentos poderosos

"Descobri os 8 alimentos que emagrecem! Perdi 24 kg em seis meses e virei referência de beleza no trabalho", conta Vanessa Lima

Vanessa tem 1,68 m e foi dos 85 kg para os 61 kg
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU!
"Foi difícil encarar a academia. Me sentia intimidada naquele lugar cheio de mulheres lindas, de corpos esculturais. Os espelhos espalhados pelas paredes faziam questão de me lembrar o quanto eu estava gorda, flácida e feia. Era 2009 e eu pesava 85 kg. Não tinha jeito: precisava recuperar o tempo perdido.

Então, vesti uma calça e uma camisetona e respirei fundo. 'Vamos lá, com tantas opções, ninguém vai olhar para mim aqui mesmo', pensei. Mas me enganei. Um dia, um loiro gato se aproximou cheio de charme e me deu força para continuar firme nos exercícios e na dieta. Com um incentivo desse, virei rata de academia!

A dieta ficava sempre para a 'outra segunda'

Achava que nunca precisaria malhar porque sempre fui aquela adolescente de barriga lisinha, sabe? E pensei que seria assim para sempre. Mas aos 20 anos parei a natação e me acomodei. Não trabalhava e passava o dia assistindo televisão com um pacote de bolacha ao lado. Comia chocolate e batata frita todos os dias. Resultado: engordei 20 kg em três anos e, para piorar, coloquei aparelho nos dentes. Ou seja, fiquei horrorosa!

Por um ano, tentei fazer todo tipo de dieta que prometia eliminar muitos quilos em pouco tempo. Mas ficava com vontade de comer guloseimas e desistia rapidinho. Sabe aquela história de "segunda-feira eu começo"? Pois é, sempre arrumava uma desculpa para adiar o começo da dieta para a semana seguinte.

Era a única que acabava a noite sozinha

Há dois anos, fui trabalhar em um banco. Lá, ganhei o apelido de 'gordinha'. Por mais que entrasse na brincadeira, no fundo me incomodava ao ser vista como gorda. Sabia que estava acima do peso, mas ouvir isso de outra pessoa é diferente. Para piorar, minhas colegas de trabalho eram bonitas e magras. Quando saíamos aos fins de semana, eu era a única que acabava a noite sozinha. Fora que eu nunca tinha roupa legal para vestir. Costumava me trocar em frente ao espelho tantas vezes que até desistia de sair. Colocava o pijama e ia dormir.

Para deixar de me sentir tão excluída, resolvi entrar na academia. Fazia exercícios de segunda a sexta-feira. No primeiro mês, perdi 2 kg! Mas nos meses seguintes a perda foi cada vez menor. Meu instrutor me explicou que isso era normal. O corpo se acostuma aos exercícios e o emagrecimento diminui. Se quisesse acelerar a queima calórica, precisaria fazer uma reeducação alimentar.

Vanessa ficou linda e saiu na capa da SOUMAISEU!
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU!
Então, em maio de 2010, ele me passou uma dieta rica em alimentos que acabam com a fome. Café, chá e limonada estavam liberados. E havia outras regras: comer a cada três horas, tomar dois litros de água por dia e cortar as frituras.

No começo, ficava ansiosa e queria largar a dieta. Mas no almoço meus colegas faziam questão de escolher pratos saudáveis para me acompanhar. No jantar, minha mãe preparava refeições levinhas. Com tanto apoio, tinha até vergonha de sabotar o regime.

Fiquei loira e tirei o aparelho

Foi uma surpresa quando as calças 44, que já não me serviam, começaram a ficar largas. Minha cintura afinou e minhas pernas estavam malhadas. Sem falar que me sentia cada dia mais disposta para malhar. Em seis meses, perdi 24 kg. De silhueta nova, chegava às festas e só recebia elogios. No trabalho, não era mais a gordinha. Gente que antes nem falava comigo passou a perguntar como eu havia emagrecido e o que tinha feito para ficar tão bonita. Os homens me pediam a receita do sucesso para passar para as esposas! Delícia, né?

Mas eu queria mais! Então, comecei uma transformação. Fiquei loira e tirei o aparelho dentário. Também não saio de casa sem as unhas feitas e o cabelo arrumado. Além disso, estou fazendo exames para colocar próteses de silicone e levantar os meus seios, que ficaram flácidos após o emagrecimento.

Com tudo isso, conquistei de vez o loiro sarado da academia! Estamos juntos há um ano e cada vez que ele se declara sinto que meu esforço para ficar bonita valeu a pena. Se soubesse quanta coisa boa eu ganharia, teria começado a me cuidar muito antes."

8 alimentos que tiram a fome


Cenoura, pão integral e queijo branco estão na lista dos alimentos emagrecedores
Foto: Dreamstime
A Vanessa teve sucesso porque, além de aliar reeducação alimentar a exercícios, escolheu alimentos que enganam a fome. A nutricionista Luciana Harfenist, do Rio de Janeiro, explica por que cada um deles tem esse efeito.

1. Abóbora
É riquíssima em fibras e tem só 70 calorias em 100 gramas.
Faz o organismo trabalhar mais na digestão e por isso aumenta a
 queima de calorias. Também melhora o trânsito intestinal.

2. Água
Ela tapeia a fome e a vontade de comer guloseimas.
Se você ingerir alimentos ricos em fibras durante as refeições,
 a água vai ajudar a criar um gel no estômago, que ocupa mais espaço.
 O seu intestino agradece.

3. Aveia
As fibras solúveis e insolúveis da aveia absorvem a água e
criam um bolo no estômago, que dá a sensação de saciedade.

4. Banana
Existe o mito de que a banana não combina com dietas leves.
Não é verdade. Cada banana-prata, por exemplo, tem só 39 calorias!
A fruta também contém triptofano - um aminoácido que diminui a
compulsão por comida e a vontade de comer docinhos fora de hora.

5. Cenoura
Como possui muita fibra, requer bastante mastigação. Enquanto isso,
 o cérebro recebe a informação de que o estômago já está satisfeito.
A cenoura tem só 54 calorias em 100 gramas e deve ser ingerida crua,
pois perde parte das fibras depois de cozida.

6. Iogurte
Sacia rápido. Se quiser que a fome demore para voltar,
 combine o alimento com aveia, farinha de linhaça,
 farelo de quinua ou flocos de amaranto.

7. Pão integral
Satisfaz mais do que o pão branco. Assim como outras massas integrais, desacelera a absorção de carboidratos e evita picos de glicose, ou seja, impede que a fome volte rápido.

8. Queijo de minas
Assim como os queijos cottage e ricota, o minas tem proteína e faz a digestão ser mais lenta. Mas não devore o queijo todo, porque ele também contém gordura.


A dieta dos 8 alimentos que emagrecem

Abóbora, água, aveia, banana, 

cenoura, iogurte, pão integral

 e queijo minas. 

Veja o cardápio que inclui esses 

8 alimentos 

emagrecedores


Conteúdo do site SOU MAIS EU!

















O cardápio da dieta


Café da manhã
· 1 copo de café com adoçante
· 2 fatias de pão integral
· 1 colher (sopa) de requeijão
· 1 fatia de queijo de minas

Dica da nutricionista: Substitua o café por 1 xícara de chá
verde ou de hibisco.
 Escolha comer apenas o requeijão ou o queijo de minas. 
Os queijos cottage e ricota também são boas alternativas, 
pois possuem menos gordura e mais proteína.

Lanche da manhã
· 1 banana
· 1 colher (sopa) de aveia

Dica da nutricionista: Acrescente 1 castanha-do-pará.

Almoço
· 3 colheres (sopa) de arroz com cenoura crua ralada
· 2 colheres (sopa) de feijão
· 1 bife grelhado
· 1 porção de abóbora cozida
· 1 fatia de abacaxi

Dica da nutricionista: Alterne o feijão com lentilha e grão-de-bico
para variar as vitaminas.
 Inclua uma salada de folhas verdes e roxas.

Lanche da tarde
· 1 copo de iogurte natural
· 2 torradas
· 1 colher (sopa) de requeijão
· 8 morangos

Jantar
· 3 colheres (sopa) de arroz
· 2 colheres (sopa) de feijão
· 1 filé de frango grelhado
· 1 pires de palmito picado
· 1 porção de brócolis cozido
· 1 fatia de mamão
· 1 colher de granola

Dica da nutricionista: Dê preferência ao arroz integral e diminua a
 porção a 1 colher (sopa).
 Substitua a granola, que geralmente contém açúcar, por 1 colher
 (sopa) de farinha de linhaça. 
Inclua uma ceia três horas depois do jantar com 1 banana quente
com canela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário