terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

                           dieta do suco  de goiaba
 oi meninas venho propor a vocês a dieta do suco da goiaba alem de delicioso e uma grande aliada pra quem quer perde peso.
  goiaba é uma fruta pertencente da família Myrtaceae e seu nome científico chama-se Psidium Guajava. A goiabeira é uma arvore com ate 7 metro de altura, tem o tronco de casca lisa. A polpa varia entre branco e o amarelo,  e do rosa ao vermelho. Sua origem é Sul do México até  America Centra,l e especialmente no Brasil, e depois os portugueses e os espanhóis levaram para as colônias asiáticas e africanas e para as demais regiões tropicais do globo terrestre.
Onde é Cultivada a Goiaba?
A goiaba é cultivada em abundância na China, Índia, México e America do Sul. O Brasil é o maior produtor mundial de goiaba vermelhas. E o estado de São Paulo é o que mais produz, depois a região Nordeste em especial em torno do Rio São Francisco, nas cidades de Petrolina – PE e Juazeiro – BA.
Por Que Razão Devemos Comer Goiaba?
A Goiaba é uma fruta rica em Cálcio, fósforo, potássio e também é uma boa fonte de peticina, uma fibra dietética, contem grande quantidade de fotoquímicos como: fenóis, taninas, triterpenes, flavonóides, óleos essenciais, lectinas e carotenóides. Suas folhas também são ricas em flavonóides, quercetina que tem uma função antibacteriana e é indicado nos casos de diarréia. Sem falar nas vitaminas, A, B1, B2, B6 e principalmente a vitamina C. Algumas variedades acusam em media um teor de vitamina C de 80mg por 100g, a goiaba branca, amarela são mais rica em vitamina do que a goiaba vermelha. A laranja contém cerca de 45mg por 100g, que quase a metade da concentração da goiaba branca.


Em cada 100 gramas de goiaba contem: Vitamina A

Amarela 

Branca ———-33 mcg 

Vermelha—— 24mcg

Em cada 100 gramas de goiaba contem: Vitamina B1

Amarela——– 59,00mcg

Branca

Vermelha——-190,00mcg

Em cada 100 gramas de goiaba contem: Vitamina B2

Amarela———183mcg 

Branca———–156mcg

Vermelha——-154mcg

Em cada 100 gramas de goiaba contem: Vitamina B3

Amarela——–0,77mg

Branca

Vermelha——-1, 2omg

Em cada 100 gramas de goiaba contem: Vitamina C

Amarela———80,20mg

Branca———– 80,10mg 

Vermelha——–45,60mg

Pontos Positivos da Goiaba

Antibacteriano – As folhas da goiabeira tem propriedades anti-bactericidas e tem demonstrado ter elevado efeito de eliminação de bactérias nocivas inclusive a salmonela.

Colesterol – Para quem sofre deste mal a melhor opção é a goiaba vermelha, isto porque ela é rica me fibras soláveis e lucopeno, estes tem um papel importante de impedi a absorção de gordura, ajudando a eliminar o mau colesterol, triglicéridos e  melhora  e a tensão arterial.

Diabete – Pesquisa  realizado com um grupo diabético tomando sucos de goiaba num período de quatro semana mostrou redução de 25% da glicose no sangue. E as folhas também é foi usada nesta experiência e teve bons resultados no controle da glicose.

Emagrecimento – Além de ser muito saborosa é pobre em calorias, 100 grama desta fruta tem certa de 57kcal, é ótimo para quem quer ter um corpo perfeito. Mas convem consumi em equilíbrio.

Problemas Intestinal - As folhas  são usadas como remédio caseiro feito em forma de chás indicado para todas as pessoas mas principalmente nas crianças.

Indicações Terapêuticas

Cólera – Fazer chá das folhas da goiabeira.

Diarréia e Desinteria  - Tomar o cha das folha da goiabeira. Cozinhar goiaba verde e tomar o caldo.

Problemas Gastrintestinais - Recomenda-se fazer refeições exclusivas de goiaba. Ou fazer chás  dos brotos da goiabeira juntos com as folhas da laranjeira azeda.

Pernas, pés inchados – Fazer chá das folhas e brotos da goiabeira.

Hemorragia uterina, Incontinência urinaria  - Fazer chá das folhas e brotos da goiabeira.

Tuberculose - Fazer chá das folhas e brotos da goiabeira.

Utilização da Goiaba

A goiaba pode ser consumida em forma de geleia, goiabada, compotas (doce) sucos, sorvetes e comer a fruta natural. De todas as utilização a melhor é em forma de suco e comer o fruto, assim teremos mais proveito dos seus benefícios. 


                                 vamos a dieta da semana

suco da goiaba durante 5 dias tomar toda vez que tiver fome 1 copo de 300ml


7 comentários:

  1. Ola flor, tambem estou no Desafio de Outono e estou passando para conhecer as participantes. Bjinhos, passa la no meu blog http://regimedaduh.blogspot.com/ Curte make e moda? visita meu outro cantinho http://vaidadefeminina01.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já estou seguindo flor. Obg pela visitinha tbm =]

    ResponderExcluir
  3. Oi flor...
    Ja estou seguindo!
    Vanmos juntas nessa luta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola estou começando minha RA preciso de ajuda, ja te add, me add tb?? Bjs parabens pelo blog. www.projetoepa2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    adorei sua visitinha e passei aqui para te conhecer e dizer que estamos juntas nessa caminhada pelo emagrecimento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OI QUERIDA,EU ADORO GOIABA MAS TENHO RECEIO EM CONSUMIR PQ TENHO O INTESTINO SUPER PRESO,tb estou te seguindo,BJS,TENHA UM OTIMO DOMINGÃO.

    ResponderExcluir
  7. oi linda.. vou começar hj a tomar suco de goiaba pois minha meta é emagrecer 5 kilos e ta super dificil.. brigadao pela s dicas. abraços

    ResponderExcluir